O Mistério da Estrela - Stardust de Neil Gaiman


Título: O Mistério da Estrela - Stardust
Autora: Neil Gaiman
Ano: 2008
Editora: Rocco
Página: 208
Skoob: Adicione


Sinopse: Na Inglaterra da era Vitoriana, está a vila solitária que tira seu nome de uma imponente barreira de pedra que rodeia a fértil terra. A calma de muro é interrompida a cada nove anos, quando o mortal e o mágico se encontram numa feira única.



   Conheci essa historia por causa do filme (que foi amor à primeira vista) e ao ler esse livro me senti apaixonada em mais uma obra de Gaiman.


   Tristran Thorn carrega em si uma grande paixão por Victoria, uma jovem que o trata de forma esnobe, e na busca por agrada-la e também se casar com o grande amor de sua vida ele acaba prometendo pegar a estrela que caiu do céu. Mas ao encontrar a estrela ele descobre que ela na verdade é uma mulher chamada Yvaine, e que esse novo mundo para além da muralha esconde não somente criaturas mágicas e fantásticas, mas perigosas que estão para além de sua imaginação.


   Ler o livro anos após assistir o filme me relembrou alguns pontos da história e pude perceber que Tristran é bem mais do que a adaptação podia mostrar. Ele não é exatamente o personagem mais profundo, porém é persistente e sua evolução na relação com o mundo mágico e com Yvaine foi pra mim um dos pontos mais bem trabalhados por Gaiman. Não posso deixar de elogiar a maestria de Gaiman em criar mundos mágicos e personagens tão incríveis, sejam eles heróis ou vilões, seu dom de torna-los realistas e humanos sujeitos a falhas e mudanças merece elogios.


   O Mistério da Estrela Stardust é uma obra que encanta o leitor ao prende-lo em um universo  novo e incomum aos leitores menos familiarizados a fantasia.

Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária