Goblin


Título: 쓸쓸하고 찬란하神-도깨비/ Dokkaebi
Título em Inglês: Goblin: The Lonely and Great God
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Fantasia, Romance e Drama
Rede de Transmissão: TVN
Período de Transmissão: 02 de dezembro de 2016  - 21 de janeiro de 2017
Assista: DramaFever | AnimesVision | 

Sinopse: Kim Shin ( Gong Yoo ) é um goblin imortal e protector das almas. Ele vive com um amnésico ceifador ( Lee Dong-wook ), que é responsável por levar as almas mortas. Juntos, eles vêem os mortos na vida após a morte. Um dia Kim Shin conhece uma garota, Ji Eun-tak ( Kim Go-eun ), que tem uma habilidade especial de ver fantasmas, e é destinada a ser sua noiva e devolvê-lo a cinzas.

  Pense numa pessoa que chorou muito nesse dorama? Eu mesma! Gente impossível não chorar. É tanta coisa, e vai acumulando, e rola umas reviravoltas e quando você vê toma um tapa na cara e quando se recupera vem outra reviravolta.



  Kim Shin, foi um grande guerreiro na época de Goreyo, mas por inveja, ciúmes e tolice do rei Wang Yeo, influenciado por seu conselheiro Park Joong-Hun, ele foi afastado da família, e recebeu a ordem de nunca mais voltar. Desrespeitando a ordem Kim Shin voltou ao palácio, e por sua traição e ordem do rei, muitos inocentes morreram, incluindo sua irmã Kim Sun. Amaldiçoado por Deus a cumprir uma sentença de anos como imortal, Kim Shin se tornou o Goblin e durante quase mil anos, viveu solitário, vendo quem ama se despedir dele enquanto esperava por sua noiva, uma humana que iria tira-lo dessa maldição, essa pessoa é Ji Eun Tak, uma garota que teve sua vida salva antes mesmo de nascer por ninguém menos que o Goblin.



    Muitas coisas nesse dorama me encantaram, mas meu amor mesmo ficou pra filosofia de vida passada por ele e pela mitologia dentro da cultura coreana. O Goblin é um ser mágico bem conhecido e famoso em histórias infantis. E toda essa mitologia deu um ar de magia incrível pro dorama. A fotografia e a ambientação também são um prazer a parte, amei as viagens pro Canadá, senti invejinha deles, eu queria poder ir pra lá apenas abrindo uma porta. Tudo no dorama tem alguma relação com o passado, e de certa forma todos os personagens envolvidos acabam tendo alguma ligação.
    Criei muito amor pelo dorama, e principalmente pelo Ceifador, gente que fofinho ele, muito apaixonante. Ji Eun é uma garota bem dedicada e como em muitos doramas é a personagem sofrida. Sunny foi a que mais me surpreendeu, com uma língua afiada, atitude confiante ela é um pouco incomum nos doramas que já assisti, é bem direta e sincera em relação a tudo, o que inclui dizer na cara quando gostou do cara e dar o primeiro passo pra que isso vá pra frente – e nos doramas normalmente isso não acontece. Foi a personagem que mais amei no dorama, e claro, o romance dela com o Ceifador rendeu ao romance as melhores cenas.



   Goblin tem cenas de ação, magia, romance e em algumas cenas os fantasmas me davam medo. Mas de modo geral é um dorama que te faz rir, se emocionar, chorar e repensar um pouco suas atitudes com a própria vida.

Nota:









17 comentários:

  1. Lá vem você novamente me tentando com mais um Dorama incrível.Já gostei da historia. Suas resenhas sempre me empolgam em assistir novos doramas.
    Obrigada por mais esse.
    Anotado a dica.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oiii Paac tudo bem?
    Que indicação mais linda menina, eu raramente assisto coisas assim e estou aos poucos começando a me interessar, esse parece ser lindo e tocante, sei que gostaria muito de assistir, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Com todas as suas informações no post deu sim para perceber que esse dorama não é iguais aos outros. Sou louca para começar a assistir, mas osu bem preguiçosa, adorei essa historia. Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra assistir esse dorama, já me indicaram milhões de vezes, ainda vou fazer isso! Amo doramas assim, que nos emocionam de um jeito que é impossível não sentir junto com o personagem e chorar. Muito bom! <3

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Dorama!
    Mas adorei ler sobre sua opinião rs

    ResponderExcluir
  6. Hey, Paac!

    Não consigo gostar de Doramas!
    Já tentei ver um ou outro, mas não adianta, nunca passo de 2 ou 3 episódios. Não sei o que acontece comigo... rs
    Mas vou indicar pra minha prima. Ela adora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Juro que queria entender qual a graça de doramas, um dia eu entendo. Agora que seu vicio está descontrolado isso está bem claro. rsrs
    Aguardo as próximas indicações.

    ResponderExcluir
  8. oiii *-*
    eu estou louca pra ver esse dorama ele me chamou bastante atenção irei procurar pra ver espero que ele me prenda pq ultimamente tenho largado doramas pela metade T.T triste mais alguns vão perdendo meu interesse espero que com esse seja diferente.

    bjss

    ResponderExcluir
  9. deve ser um dorama bacaninha, eu amo coisas dramáticas ahahahaha mas faz mto tempo que nao assisto nenhum... vou anotar a dica, quem sabe arrume tempinho pra ver...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Paac, me lembra de te apresentar minha prima ok? Ela ama doramas, do tipo que 90% do tempo dela ela está falando sobre, o único que assisti foi A Fada do Levantamento de peso e gostei bastante.
    Vou por Goblin na lista de doramas para assistir.
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paac. Tudo bem?
    Sabe que ainda não assisti a nenhum dorama? Nem sei exatamente o que é :S Mas fico com bastante vontade, pois todos falam bem. Sobre esse, achei bem fofinho, parece novela adolescente. Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Caraca, eu tenho que começar a assistir doramas. Tanta gente recomenda, mas eu ainda não assisti nenhum!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Essas coisas com fantasia oriental sempre me encantam, tem muita profundidade, referências a lendas pra todo lado e uma pegada cultural super forte! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá Paac, apesar de fazer um tempo que não assisto um dorama fiquei mega curiosa com esse *-* esse toque de magia que ele parece ter me deixou empolgada. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não tenho o hábito de assistir doramas, mas uma grande amiga minha AMA esse universo (ela fala que não consegue ir dormir sem assistir à alguns), ela me conta tantas histórias que estou começando a criar curiosidade sobre esse universo que é bem rico, sem falar que acho muito interessante também por sermos apresentados à uma cultura BEM diferente da nossa. Adorei a indicação, Paac! Ainda mais por se tratar de fantasia <3
    Beijos,

    Andy - StarBooks Blog

    ResponderExcluir
  16. Olha você com os seus doramas maravilhosos. Eu comecei a ver Goblin, mas confesso que ainda não terminei porque as séries não deixaram, mas os três episódios que eu vi, eu gostei muito!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com os doramas, mas toda vez que vejo suas resenhas minha lista tem aumentado rsrsrs
    Sunny com certeza é a personagem que mais chama minha atenção por suas características e também o Ceifador que realmente parece ser muito fofo.
    Fiquei curiosa para entender um pouco melhor essa filosofia de vida que o dorama aborda e espero conseguir ter essa experiência logo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária