Scarlet de Marissa Meyer

Título: Scarlet
Autor: Marissa Meyer
Série: Crônicas Lunares #2
Editora: Rocco
Páginas: 480


Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.


  Acho que já cheguei a comentar que li poucas releituras de contos de fadas, mas dos poucos que li, essa é a terceira obra que me deixa encantada e apaixonada, cheguei a comentar em CINDER que estava amando a releitura feita por Meyer, e Scarlet está cada vez mais reforçando essa minha opinião, essa mulher escreve muito bem e os elementos que coloca, nessa mistura de distopia com scifi é algo incrível.

  Scarlet é uma garota que mora numa pequena cidade de Paris, chamada Riuex, ela mora com a grand-meré (avó em francês) a alguns anos depois de sair da capital onde morava com o Pai, o qual nunca se deu muito bem. Tudo começa a mudar em sua rotina quando a avó de Scarlet é sequestrada por uma gangue de lobos. Ela decide então ir salvar sua avó e nesse caminho ela conhece Lobo, um rapaz estranho que fazia parte dessa gangue, que resolve ajuda-la. Nessa busca ambos acabam criando sentimentos um pelo outro. Do outro lado acompanhamos Cinder, que consegue fugir da prisão e sai da Comunidade das nações Orientais para se proteger da rainha Levana e decidir o que fazer com sua vida agora que descobriu o grande segredo por trás da sua história.



  Não me apeguei tanto a esse livro quanto ao primeiro, pra mim Cinder realmente ainda é o melhor, mas talvez isso seja por questões mais pessoais minha do que necessariamente da história. Cinder nesse livro está um pouco mais chata em relação a muitas questões, mas também se tornou mais forte e decidi em outros pontos importantes da sua própria história, acho que a personagem se torna cada vez mais atraente no sentido que imposição do quer. Scarlet é uma personagem que pra mim foi muito bem feita, ela irrita as vezes mas é difícil não compreender sua situação, porém apesar de as vezes não parecer pensar antes de fazer eu gostei de como ela é decidida no quer e o quanto luta pra salvar quem ama. Lobo é o personagem que mais me surpreendeu na história inteira, seus segredos, sua história, seu jeitão esquisito, são apaixonantes em vários momentos do livro, se antes eu era apaixonada por Kai, agora me encontrei na minha paixão por Lobo haha. Falando em Kai, o nosso querido príncipe nessa obra ficou um pouco mais lado, um mero coadjuvante no livro. Outro personagem importante de ser citado é Thorne, o alivio cômico/pessoa louca da obra.

   Scarlet é um livro cheio dereviravoltas, que dá um alivio em muitas questões e segredos que foram abertosem Cinder. Marissa conseguiu misturar muitos elementos loucos de forma que não só funcionou como deixou o leitor curioso sobre o que vai acontecer no próximo livro e nas próximas cenas desses personagens incríveis e apaixonantes. Adorei as sacadas de criar uma grande relação entre Scarlet e Cinder e entrelaçar suas historiassem ficar tudo sem sentido ou como se fosse apenas jogado ali pra ter o que escrever. Fiquei muito surpresa em ver como livro funcionou tão bem pra mim e o quanto ele ainda consegue me surpreender. Não consegui ver pontos negativos na obra, sou apenas elogios a escrita de Meyer e a uma série que não me decepcionou no segundo livro.

Nota:







14 comentários:

  1. Ai que avaliação maravilhosa Paac, fiquei realmente muito contente em encontrar essa obra aqui em seu blog, é um livro que nunca despertou meu interesse, mas com essa sua avaliação e resenha não pensarei duas vezes, quero ler sim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Paac, tudo bem?
    Nossa não conhecia esse livro. Que máximo
    Tenho Cinder a algum tempo, mas ainda não realizei a leitura.
    Amei as suas impressões e já vou começar a ler CInder para poder adquirir esse outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. mlr,eu já tinha ouvido falar dessa serie mas nunca me empolguei pra ler, acredita? tenho certo receio com releituras, ainda mais de contos de fadas...
    mas fico feliz que tu tenha curtido a leitura... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oooi,Paac, tudo certinho?
    Adorei a resenha, tô louca pra ler esse livro! e depois da sua avaliação a vontade só aumentou!
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia este livro, mas como amo contos de fadas, creio que irei amar a sua dica também.
    Beijo
    Cássia .

    ResponderExcluir
  6. Aí menina teu blog tá tão lindo <3. Então, eu tinha pedido esse livro na Rocco, mas não tava disponível e eles acabaram mandando Cress. Aí tô meio de pé atrás de ler Cress e me perder. Tô tentando ler Scarlet no Kindle. Eu também amei muito Cinder!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Aaaah eu preciso ler essa série tão elogiada e desejada. Está na minha lista de desejados desde o lançamento de Cinder, assim que puder estarei adquirindo e lendo também. Enquanto isso não acontece fico apreciando as resenhas alheias. rsrs Que bom que o segundo volume explica fatos que ficaram abertos no primeiro livro. :)
    Valeu pela resenha, me instigou mais e mais. haha
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Também não leio muitas releituras de contos, eu vi esse livro no catálogo da editora, mas não me interessei, acho que tem um público direcionado.

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Não conhecia esse livro, mas Cinder já.
    Gostei bastante das suas considerações e acredito que lerei sim, assim como tenho Cinder nos meus desejados. Fiquei mais interessada pq esse volume explica acontecimentos do primeiro... agradeço demais pq coisa q não gosto é de ficar sem resposta... kkkk
    Adorei sua resenha e já anotando essa dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac! Tudo bem? Acho que já vi essa capa antes e quero muito ler essa obra.
    Confesso que "se bem me lembro" nunca li releituras de contos de fadas, mas quero muito porque tão falando tão bem que não estou resistindo... Grandes tempos de infância! Não é mesmo?

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu não gosto de releituras acho que por ter lido algo que não tenha me agradado tanto, mas confesso que tenho muita curiosidade com relação a essa série.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Mano, a pesar de ja ter ouvido falar do livro eu nunca soube que era futurista kkk, E so por causa disso eu ja quero ler! E vou te confessar que eu juguei muito esse livro pela capa! Achei que era mais um romancezinho clichê! Mas agora, Quero muito ler!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nunca li nenhuma releitura de contos clássicos, já assisti a alguns filmes, mas ler nunca li.
    Achei bem interessante essa releitura, me parece bem descontraída e com um ar mais adulto.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oe, tudo bom?
    Já vi esse livro por aí muitas vezes, e o Cinder também, tenho muita vontade de lê-los, já que adoro contos de fadas e suas releituras. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária