Thor Ragnarok


Título: THOR: RAGNAROK
Direção: Taika Waititi
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett ...
Gêneros: Ação, Ficção científica
Duração: (2h 11min)
Distribuidor:  DISNEY / BUENA VISTA
País: Eua
Filmow: Adicione 


Sinopse: Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela.



   Olá pessoal tudo bem? hoje trago para vocês a minha humilde opinião sobre Thor Ragnarok, trata-se de uma ousada estratégia da Marvel/Disney que estreou no dia 24 de outubro de 2016 no Brasil, mas por que uma ousada estratégia? porque eles mostraram que os filmes de super-heróis podem ter gêneros distintos, sendo assim além de uma aventura interestelar cheia de cenas de ação como é o comum, também vemos uma comédia bem escrachada sobre o próprio universo da Marvel nos cinemas.


    Apesar do plano de fundo ser algo extremamente sério como o Ragnarok, visto nas Hqs do Thor ou até na mitologia nórdica esse fato é o fim do mundo para os Asgardianos, povo que mora em Asgard, vimos uma grande paródia bem humorada e com algumas piadas do humor do absurdo, como por exemplo o nome do buraco negro, porém como foi dito é uma estratégia arriscada, pois trouxeram o diretor Taika Waititi para dirigir esse longa, diretor esse que ficou famoso pela comedia subversivas “O que fazemos na Sombras” que trata-se de um filme de comedia com vampiros em próximos aos da Anne Rice dentre outros filmes.



   Porém para Thor ele se baseou bastante em algumas histórias da Marvel comics como as inúmeras vezes que vimos nosso Viking enfrentando o apocalipse de sua terra e também baseada na saga de Planeta Hulk, Taika juntou essas histórias adicionou muitas referências aos quadrinhos de Jack Kirby e claro muita comedia, pronto temos em mãos um filme diferente do que estávamos acostumados no universo de super-heróis, mas muito bom em sua proposta.

   O elenco do o filme se saiu bem como um todo, mas dando uma ênfase a participação de Jeff Goldblum como o Grã-Mestre e a incrível Cate Blanchett que nos entregou uma das melhores vilãs da Marvel até o momento, o filme ainda contou com os atores da franquia como Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo interpretando Bruce Banner/Hulk e não podemos esquecer de Tom Hiddleston o nosso amado ou podemos dizer odiado Loki.



   Acho que já falei de mais sobre o filme e minha opinião é que adorei o filme pela sua proposta de inovação e pela sua direção de arte, porém algumas piadas acredito que ficaram muito forçadas, a trama do filme não foi levada muito a sério como o fim do mundo, mas o filme foi bastante divertido e me tirou algumas risadas, então acredito que se você está afim de distrair e desligar um pouco da realidade é uma ótima pedida.




Nota: 









7 comentários:

  1. Ramom, para mim o que tem de legal desse filme é Cate Blanchett. Sou fã do trabalho da atriz. Ela está incrível de vilã. Sobre o todo do filme, acho que temos que assistir sem grande compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu parei de assistir aos filmes de herois há mais ou menos uns dois anos, então estou super desatualizada do assunto e acabo sempre achando que todos tem a mesma pegada. Achei interessante esse Thor misturar outras coisas e contar uma história melhor que dos outros dois filmes, pois os outros eu achei muito boring perto dos outros que vi da Marvel.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti a esse filme mas me parece que fez bastante sucesso, inclusive que foi um filme bastante divertido. Gosto do Thor, então quero assistir em breve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Ah!Eu amei o filme.
    Ok que não levou ao pé da letra a mitologia Nórdica e seu Ragnarok, mas eu amei!
    Não curto muito esses filmes, mas esse eu curti bastante.
    E amo o Hulk / Mark Ruffalo <3

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  5. Eu curti bastante o filme, e nossa demorei pra assistir rs.
    Eu gosto dessa coisa de poder variar os gêneros em filmes de herói, não precisamos levar tudo tão a serio, né?

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá
    muito legal sua opinião sobre o filme e saber um pouquinho mais sobre, pois provavelmente não é um filme que eu vá ver tão cedo então é bom saber sobre, os fãs realmente estão falando super bem, belo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O filme é bom. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Além é cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Para mim um dos melhores personagens é Heimdall que Idris Elba fez. É muito interessante. Acho que é um dos melhores Idris Elba filmes até agora. Em minha opinião é o ator mais completo da sua geração, mas infelizmente não é reconhecido como se deve neste filme. Porém ele sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária