Aquele dia em que Deus estava ocupado demais de Guilherme Oak


Nome: Aquele dia em que Deus estava ocupado demais
Autor: Guilherme Oak
Páginas: 151
Editora: Giostri 
Skoob: Adicione
Compre na Amazon

Sinopse: Aquele Dia Em Que Deus Estava Ocupado Demais - Esta é história de três crianças, um padre, uma tarde de julho e todas as consequências provenientes dessa tarde. É também uma reflexão sobre a suposta onipresença divina e suas inúmeras injustiças através do tempo. A trama é ambientada na cidade de São Paulo, em duas épocas distintas – início da década de 1990 e 2012 –, que se intercalam capítulo a capítulo.
*Resenha Feita pro Blog Poesia na Alma 


   O livro vai contar a história de 3 amigos; Lucas, Pedro e Natalia, que se conheceram na época de escola. Pedro era apaixonado por Natalia, uma garota linda com cabelos cor de pudim; Lucas (irmão de Natalia) era um garoto alto, magro, tímido e que por suas características físicas e comportamentais acaba sempre sendo o foco de garotos valentões que batiam nele, para conquistar sua paixonite. Pedro resolveu ser protetor de Lucas e graças a esse ato eles acabaram se tornando amigos de infância inseparáveis, até uma tarde de 1994 quando tudo muda, inclusive a vida das crianças.
-Pedro, não é porque existem padres pedófilos, políticos corruptos, assassinos, ditadores cruéis, estupradores e toda essa escória, que Deus não existe. Ele existe e está do nosso lado. Mais cedo ou mais tarde ele irá punir essas pessoas.
  Aquele dia em que Deus estava ocupado demais é um livro que intercala entre o passado das crianças e sua vida já na fase adulta após um trauma que passaram em sua infância, a história do livro é boa, mantém o leitor preso, a linguagem tem um uso mais coloquial, que torna a narrativa mais próxima do leitor, o autor faz uso de muitas expressões e palavrões comuns ao dia a dia de muitos de nós.
   Eu realmente gostei da leitura do livro, porém senti falta de mais foco nas relações dos personagens com outras pessoas e principalmente consigo mesmos, o livro tem um teor psicológico bem alto que poderia ter sido melhor estruturado e traria a leitura um toque realista ainda maior.


   A história se passa em anos atuais com um assunto pesado que o autor poderia ter estudado mais e aprofundado, porém os personagens acabaram ficando um pouco rasos em relação aos seus próprios problemas. Eu queria poder ler mais sobre como cada um lidava com seus fantasmas com suas dores, como o ‘vilão’ chegou aquele ponto, como funcionava aquele desejo doentio dentro dele, de onde veio, como o garoto mais tímido do grupo teve a decisão de seguir o mesmo caminho daquele que tanto o fez mal.

   Talvez por essa falta de melhor estruturação dos personagens, eu tenha classificado o livro com uma nota um pouco baixa, não o considero ruim, a leitura é boa, o tema é bom, o enredo criado pelo autor foi bem feito, mas os personagens não tiveram o foco que eu esperava levando em conta a premissa inicial do livro, dava pra se explorar mais esse enredo, os personagens, o autor tinha uma boa base pra isso, mas infelizmente não fez.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária