Especial Game of Thrones - E se: fizessem o Spin-off dos meus sonhos?

 
  
  A maior série que você respeita (de a cordo com minha humilde opinião) está no fim de sua 7ª e penúltima (T_T) temporada. E com o fim do fenômeno mundial, está vindo uma onda de rumores sobre um spin-off que a HBO quer fazer, e como uma grande fã da série e dos livros, vou comentar:  Temas legais para um spin-off! Mas meio que impossíveis. ._. Hahahahaha


Asshai

   Asshai é de onde a bruxa vermelha, melissandre, veio. É uma terra distante, e sem nenhum tipo de fato concreto, cercada por folclores de bruxas, e magias sem limites. Acho que um spin-off sobre esse lugar seria INCRÍVEL, eles iriam explorar o lado mágico do mundo, e seria um assunto bem diferente do que estamos acostumados a ver em GoT, e isso faz com que eu creia que é tão improvável dela rolar, a HBO está afim de manter o grande público, então.. Um spin-off que sai tanto assim do tema principal (guerras e sangue) não seria a melhor maneira de manter as pessoas. Mas posso sonhar.


Valyria

   No mesmo embalo que um spin-off sobre Nymeria, um sobre Valyria seria algo que mantém a linha de GoT (guerras sangue e dragões), mas com uma nova gama de tramas a serem criadas e colocadas na tela, iriamos ver quem eram realmente os Targaryen, eles são mesmo uma familia real? Valyria caiu como? E os dragões, eles controlavam com magia? Com sangue? Um spin-off sobre Valyria seria o sonho realizado de qualquer fã, o grande problema é o orçamento limitado, imagina, se em GoT eles já cortam muitas cenas com os dragões e com os lobos pelo preço do CGI, em Valyria, só daria certo com um orçamento ilimitado. O que faz esse spin-off ser somente um sonho mesmo.


Os cranogmanos

   Parece bem bobo esse tema depois dos outros né? Mas, o que você sabe sobre os cranogmanos? Eles são vassalos dos starks, e tem a Meria, e... hm.. AH eles moram no pântano.. e... hm.. acho que é isso certo? certo! Isso é tudo que sabemos desse povo, que, bem, é no meio de Westeros, então não sairíamos tanto do que conhecemos em GoT... Ou sairíamos? Quem são esse povo? São só humanos? Tem filhos da floresta vivendo lá? eles são descendentes? Acho que um spin-off abordando isso seria muito interessante, se eles quisessem, mas meu sonho morre no momento que eu penso no "quiserem", como asshai, as pessoas não tem muito interesse nesse povo, ou meio que não ligam, então o risco de um série centrada nisso seria enorme, e como já comentado, HBO não quer riscos, HBO quer manter o grande público.


A ilha Skagos

   Na mesma onda que o anterior, Skagos é mencionado nos livros como uma ilha de canibais, na divisa de Westeros e pra lá da muralha, onde, supostamente, nos livros, rickon stark estaria.
Bem, pensando nos acontecimentos da série, onde rickon não foi para essa ilha, ficaria mais dificil de ser uma escolha dos produtores, já que o grande publico nunca nem ouviu falar dessa ilha. Mas se fosse pra ser otimista, eu acharia uma série que conta os costumes desse povo bem atrativo para os espectadores mais sanguinários de GoT. O problema disso é que a série não me parece promissora na parte politica, então, só iria dar certo se os produtores estivessem muito, muito, M-U-I-T-O, afim.

Nymeria

   Não, não é a loba da Arya, e sim a história da Rainha Nymeria que saiu de Essos com Mil navios e chegou a Westeros, conquistando Dorne. Nymeria era rainha de uma das grandes cidades povo Roinar, que viviam as margens do rio Roine, ou a grande mãe Roine. Os reis de Valyria quiseram conquistar os povos do roine, e assim, entraram em guerra matando e escravizando o povo. Nymeria era uma grande princesa, e herdeira, já que no costume de seu povo, filhos homens ou mulheres, tinham o mesmo direito de sucessão. Quando as tropas principais foram derrotadas, Nymeria juntou todos os barcos que tinham, que se conta como sendo DEZ MIL, e colocou todas as mulheres e crianças que couberam, e assim, partiu. Depois de muitas tentativas de achar uma nova casa, eles tiveram como ultima parada Dorne, e lá Mors Martell se apaixonou por Nymeria, e assim, casaram. E nessa união Nymeria e Mors foram conquistando todos os pequenos reis que haviam em Dorne, para fazer da casa Martell a maior e mais nobre casa do Sul de Westeros.
 Agora imagine uma série centrada nessa peregrinação, que mostraria desde Valyria, até Dorne, e tendo uma mulher forte como protagonista. <3 Meu sonho sim ou claro?


Torneio de Harrenhal

   Acho que esse é o sonho de qualquer fã da série. O Torneio de Harrenhar, seguido da Rebelião do Robert, seria o suprassumo do que os fãs querem. Um spin-off centrado no "o que levou a Guerra dos Tronos", meu deus, só de pensar no romance R + L eu já ficou eufórica (e sim, eu acredito na teoria do romance, e não no rapto). Mas o próprio G.R.R.M já disse que não faria um spin-off disso, já que eles querem explorar outras épocas do mundo, e um spin-off pré-GoT, não é o mais desafiador, já que, muita das coisas nós já sabemos. Mas, mesmo assim, continuo na esperança de que farão pelo menos um especialzinho de 1h contando o torneio, e como o cavaleiro sorridente (a.k.a Lyanna stark) e o principe Raegar se conheceram. <3

   Bom, esses 6 temas são os que eu mais achei interessante de serem falados, já que estão saindo várias e várias teorias sobre o tema do spin-off, mas eu poderia falar sobre várias outras coisa, como as ilhas de verão, a conquista de Aegon, a Dança dos Dragões, e tudo que engloba esse mundo maravilhoso criado por G.R.R.M. Qualquer que seja a escolha da HBO, tenho certeza que vai ser um sucesso. Espero que tenham gostado, contem suas teorias nos comentários. Vamos teorizar juntos! E se quiserem mais teorias e detalhes sobre o que citei, comentem também, quem sabe faço um post só sobre isso. ;)


A fonte de todas essas histórias é o livro: O mundo de Gelo e Fogo - A História não contada de Westeros (George R.R. Martin, Elio García , Linda Antonsson)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária