SOSELIT #4: Como me tornei a leitora que sou hoje.


   Falar de gosto literário é bem mais difícil do parece, ainda mais quando se é blogueiro literário, pensando nessas difíceis escolhas sobre o que ler, o #SOSELIT desse mês é sobre mudanças no gosto literário após a criação do blog. 

   Quando iniciei meu blog, lá em 2013 (meu primeiro blog literário) eu lia mais juvenis e infantis, apesar de já ter um pezinho nos suspenses, mas com o decorrer dos anos meus gostos foram mudando, alguns de modo assustador outros já eram mais esperados. Eu adorava obras como Percy Jackson, mas depois de um ano de blog me rendi de vez aos suspenses policiais e thrillers psicológicos, e quando vi esses gêneros já tinham tomado conta de mim e do blog haha.

   No meio do caminho disso tudo eu inicie meu curso de psicologia, e meu gosto foi se modificando, assim como as forma que eu internalizava e também interpretava as obras que lia, continuei lendo fantasias e Thriller, criei amor por scifi mas minha visão critica sobre as obras foi se tornando quase chata haha

   Em algum momento desse processo percebi que nem todas as obras que eu lia eram boas pra mim (e talvez pra ninguém haha), e comecei a me decepcionar com alguns gêneros como Young Adults e New Adults, que se tornavam cada vez mais disseminadores de relacionamentos abusivos e complexo de cinderela. Eu acredito que hoje como leitora eu melhorei muito,mas ainda não estou no nível que queria estar, porém continuo tentando. 

   Posso afirmar que estou sim feliz com minha digievolução literária e confesso que a cinco anos atrás eu não me imaginária lendo as obras que leio hoje e amo, e provavelmente não me imaginária ter ido tão longe no blog, então acho que me realizei de várias formas com essas leituras e com o blog.






2 comentários:

  1. Olá,
    Acho que com o tempo cansamos mesmo de YA né?
    Que bom que gostou cada vez mais de suspense, sempre vou ter alguém pra comentar os livros hahahaha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. "Em algum momento desse processo percebi que nem todas as obras que eu lia eram boas pra mim (e talvez pra ninguém haha)" < uma verdade isso, rsrs. Gostei do termo digievolução literária, rsrs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária