The Legend of the Blue Sea


Título: The Legend of the Blue Sea | 푸른 바다의 전설
Gênero: Romance, Drama, Fantasia
Episódios: 20 + 1 especial
Emissora: SBS
Duração: 16 de novembro de 2016 – 25 de janeiro de 2017
Direção: Jin Hyuk, Park Seon-ho
Roteiro: Park Young-soo


Sinopse: Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae, um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um de seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam?



   Galerinha esse drama tem tudo que nós viciadas gostamos, que seria? O nosso boy maravilha (nosso e de toda a Coreia do Sul) Lee Min Hoo, a engraçadíssima (e na minha opinião umas das melhores atrizes coreana) Jun Ji Hyun, e, se tem o Lee Min Hoo tem o que?? Os melhores beijos (e dessa vez ele caprichou viu!!), muita comédia, romance, e um final lindo!!




   A história é de um vigarista Heo Joon Jae (Lee Min Hoo) que depois de mais um golpe realizado com sucesso, tira uns dias de folga para descansar e acaba conhecendo uma sereia chamada Shim Chung na sua versão humana, que não sabe se comunicar e não conhece nada das modernidades atuais. Ele acaba ajudando ela na intenção de roubar uma pulseira caríssima que ela carrega consigo.


   É muito divertido assistir as trapalhadas dos dois nessa ilha, mas, acontece algo que acaba obrigando ela a apagar a memória do Heo Joon Jae, só que já é tarde demais pois ela acaba se apaixonando por ele e não consegue esquece-lo, resolvendo assim ir atrás dele em Seul e com a chegada dela tudo vai mudar na vida do Heo Joon Jae, ensinando para ele o real valor da honestidade, e ajudando-o a superar problemas com seu pai e o desaparecimento da sua mãe. E com o desenrolar da história vamos descobrindo que eles já eram apaixonados em outras vidas, mas, que não tiveram sorte da primeira vez.

   Uma história deliciosa de assistir, em que você irá ri horrores, e se apaixonará pelo casal principal (tanto nessa vida como na passada) e torcerá para um final feliz. Foi a última atuação do Lee Min Ho antes de se alistar e ficar fora 2 anos, mas, na minha opinião um dos melhores se não for o melhor drama dele.


  A Jun Ji Hyun me conquistou desde sua atuação em My Love from the star, e nesse drama ela está muito melhor. E os beijos (ai,ai, os beijos teve para todos os gosto). A química dos dois é impressionante. Então não percam a oportunidade de maratonar nesse drama maravilhoso!!!

Nota:







3 comentários:

  1. faz tempo que não vejo um dorama, essa atriz é a mesma que fez My sassy girl??? :o
    vou tentar assistir nas férias do final de ano...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai ai ai aiiiiiii!!! Lá vem você novamente!
    Já gamei. Principalmente por saber que temos Lee Min Hoo e muitas risadas.Temos na Netflix?
    Bjão
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu nunca assisti a um drama coreano? Eles são cada vez mais populares, mas ainda não tive tempo de procurar para ver. Aliás, não tenho assistido a nenhuma série, por causa da correria.
    No entanto, achei a premissa desse bem fofa e divertida. Parece que o casal principal é realmente apaixonante e deve ser muito gostoso de assistir.
    Adorei a indicação e fiquei muito curiosa para conferir. Não sei quando terei tempo de ver, mas a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária