Tesão de Tico Santa Cruz


Título: Tesão (+18)
Autor: Tico Santa Cruz 
Editora: Belas Letras
Ano: 2013
Páginas: 128
Skoob: Adicione

Sinopse: Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.


      Vamos falar desse livro quase polêmico e mega intenso escrito por esse autor que conhecemos por ser um ótimo e famoso cantor?

“ Tudo em segredo.
Ninguém pode saber de nada e assim fica mais gostoso
Aventuras, loucuras ... só nós dois!"

 

      Tesão é uma antologia de poemas e textos eróticos escrito por ninguém menos que Tico Sta Cruz, o vocalista da banda Detonautas que você provavelmente já ouviu as músicas ou no mínimo o nome da banda e também desse cantor que causa polêmica.


  Em seus poemas e textos Tico escreve sem pudores, tudo é muito intenso, sem medidas e sem ponderações, algumas expressões podem ser ofensivas ou pesadas demais pra quem nunca leu algo do gênero ou não tem costume de ouvir certas expressões ou até mesmo iniciou a leitura esperando algo no estilo ‘’cinquenta tons de cinza’’ mas aviso a vocês, Tico não se importa com isso, sua intensidade foi passada para essas páginas então se preparem para uma sexualidade aflorada em forma escrita.


   Eu gosto da forma que Tico extravasa ao escrever, sua escrita não é rebuscada nem poética, é direta, objetiva e quase agressiva, seus poemas são intensos e por vezes controvérsios, demonstram amor, sexo e selvageria tudo nessa ordem ou fora dela haha. De uma perspectiva mais realista e dentro de seu contexto de loucuras Tico explora a sexualidade da melhor forma que lhe convém e tenta envolver o leitor nessa loucura ao fugir do ideal puritano.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária