Mindfulness Para Quem não Tem Tempo de Osho


Título: Mindfulness Para Quem não Tem Tempo
Autor: Osho
Ano: 2017
Editora: Planeta Brasil | Academia
Páginas: 304
Skoob: Adicione

Sinopse: Meditação simples e rápida para uma cotidiano mais produtivo O que você está fazendo? O que está buscando? Sua vida tem sido uma grande oportunidade perdida? Questionamentos como esses são vitais para nossa busca pessoal por significado e propósito. Em Mindfulness para quem não tem tempo, Osho, um dos mais provocativos e inspiradores mestres espirituais do século XX, convida o leitor a refletir sobre a natureza da mente moderna e a importância de se manter atento, consciente e meditativo ao longo de todo o dia, e não apenas durante a prática da meditação. Afinal, estar alerta e falar consigo mesmo estabelece um padrão, que cria uma cadeia de pensamentos similares que se seguem. Essencial tanto para meditadores de longa data quanto para iniciantes, Mindfulness para quem não tem tempo dirige o leitor por um caminho de mais consciência na vida cotidiana, ensinando-o a saboreá-la como realmente merece, mas com a eficiência que o mundo moderno exige.


 

   A leitura desse livro foi uma leitura que eu escolhi por ter mais interesse sobre a visão de Osho acerca da meditação e especialmente sobre a técnica do mindfulness, e mesmo não conhecendo muito sobre sua escrita e por nunca ter lido nada dele eu fiquei surpresa ao me sentir tão conectada a essa obra.

  Mindfulness é a palavra que Buda utiliza para meditação. Por mindfulness ele quer dizer que você deve sempre permanecer alerta, vigilante. 

   Osho é um professor de filosofia que ficou conhecido ao reformular algumas tradições religiosas e pregar que o ser humano tem capacidade pra se iluminar e desenvolver seus potenciais inerentes. Ao se tornar famoso pelas formas que dava aula e pelas palavras que dizia ele acabou fundando um centro de meditação, suas ideias e suas palavras eram tão controvérsias a outras religiões que ele acabou sendo perseguido por algumas pessoas. Osho nunca lançou livros, mas seus discípulos fizeram a junção de seus ensinamentos e lançaram várias obras com eles.


   Osho é uma figura controvérsia, cada pessoa terá uma visão sobre seus ensinamentos e sua história, eu iniciei esse livro tendo uma visão duvidosa porque eu tinha e ainda tenho minha opinião sobre Osho, mas essa obra acabou falando comigo e se mostrando melhor do que eu imaginei. Tive o prazer de conhecer a técnica do mindfulness numa aula do meu curso de psicologia e quando soube que ela derivava do budismo fiquei ainda mais curiosa e sempre leio tudo que posso sobre ela, até mesmo pra agregar conhecimento em relação ao curso.


   A meditação não pode ser uma coisa fragmentada; deve ser um esforço continuo. O tempo todo você tem que estar atento, consciente e meditativo. 


   Nessa obra Osho conversa com o leitor sobre o que é meditar, e qual a sua importância na vida cotidiana e também na sua saúde. Através de metáforas e parábolas ele vai contando experiências e ensinando sobre a importância da meditação na sua ansiedade, nas ansiedades rotineiras da vida, como colocar o lixo pra fora e acalmar as mentes, se livrar dos pensamentos e finalmente se desligar um pouco. Mindfulness é uma técnica de concentração plena, uma ideia que ensina a fazer tudo na plena concentração, sem pensamentos ao redor, apenas aquele único momento.  

Nota:








6 comentários:

  1. Minha linda esse livro tenho certeza que é ótimo. Vou ler em breve, amei a indicação.
    Gostei da parte que você fala que o que mais importa é o momento atual, é o viver agora.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Paac, tudo bem?
    Owmmm seu blos está cada vez mais lindo
    Eu já tinha visto esse livro, uma obra linda não é?
    Legal saber que traz uma reflexão sobre a importância da meditação e suas técnicas. Se você favoritou deve ser uma obra muito boa mesmo, se tiver a oportunidade irei realizar a leitura dessa obra e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Osho, não tinha conhecimento dessa obra, certamente se tiver oportunidade, lerei. excelente dica.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, é muito interessante a visão do Osho sobre a meditação, fiquei bastante interessado na leitura.

    Beijos e Até!
    Lendo Ferozmente - Papo Inverso

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Conheço bem pouco sobre a filosofia de Osho, mas o pouco que conheço eu gosto!
    adorei saber sobre esse livro e sobre o que ele apresenta, com certeza um livro que me atraiu! Vou tentar l~e-lo quando tiver oportunidade de comprá-lo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa filosofia de Osho, achei interessante, mas não é lá meu tipo de leitura. rsrs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária