Príncipe Sombrio de Christine Feehan

Créditos: Cotidiano de Leitores


Título:
Príncipe Sombrio
Autor: Christine Feehan
Série: Os Cárpatos # 1
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 486

Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?



  Um livro que explora outra visão do mundo sombrio (ou nem tanto) dos vampiros, é preciso ler ele todo para se ter uma ideia de como a autora criou e montou a história, eles não chegam a se nomear vampiros, ainda (rsrs), tem toda uma fase de acontecimentos que os leva a chegar no estágio vampiro, achei bem interessante e diferente o modo de criação da história.

    Mikhail é um ser sombrio e envolto na escuridão, está por um fio de perder seu controle mental e espiritual, prestes a se tornar o pior da sua espécie, seu mundo não tem vida nem cor há muitos anos, ele vive entre se entregar a escuridão total ou lutar por uma pequena esperança de ser salvo. No dia que a escuridão bate forte em sua porta, surge seu fio de esperança, um contato telepático de uma desconhecida que desperta coisas que ele já nem lembrava. Raven é uma mortal com poderes telepáticos e caçadora de serial killers, viajou para descansar sua mente das mentes perversas que prendeu, porém, uma mente atormentada chama por ela, e para consolar essa pessoa ela não consegue manter distância e entra em contato. O que era para ser um simples dialogo com um desconhecido se torna uma envolvente história de amor protetor e com um dedinho de possessividade, laços de sangue eternos, guerras sangrentas que duram anos e muito mais.

     Amei e odiei os personagens principais (rsrs), ele é protetor demais e ela é teimosa e cabeça dura demais, ele quer segurança e ela se joga nos problemas sem pensar. Os demais personagens me agradaram, principalmente os Cárpatos machos sem companheiras, todos estão no limiar da sanidade e precisam encontrar suas companheiras para buscarem o melhor de si. O poder dos Cárpatos os faz irresistíveis, sedutores em todos os aspectos e muito atraentes, almas perdidas e cheias de dotes, são pratos cheios para esses romances.

     Amei a autora e para quem gosta de romance sombrio e que envolva homens super protetores e fieis (rsrs) esse é um livro ótimo. Foi a primeira vez que li um livro sobre vampiros mesmo, pasmem, e achei diferente dos filmes e séries que já vi sobre o tema, eles não são banidos das religiões, a autora trouxe eles como uma espécie que ainda tem salvação, achei bem diferente essa ideia e o enredo em si ficou bem bacana.

     Espero continuar a ler a série e me surpreender com os demais acontecimentos, já li o livro vislumbrando o desfecho dos outros personagens, já quero ler o livro do Gregori, me afeiçoei a dureza e incredulidade do personagem e preciso ver a redenção dele (rsrs). Enfim acredito na autora, apesar de os livros serem um pouco grandes, vale a pena ler, não dá pra perder nenhum parágrafo, a autora passa muita coisa interessante a todo momento. É uma leitura super recomendada.


Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária