Charlotte


Título: Charlotte / シャーロット / Shārotto
Gênero: Comédia dramática, sobrenatural
Episódios: 13
Estúdio: P. A. Works
Duração: 4 de julho de 2015 – 26 de setembro de 2015
Direção: Yoshiyuki Asai
Roteiro: Jun Maeda
Mangá ainda em publicação.

Sinopse: Num mundo alternativo, uma pequena percentagem de crianças são capazes de manifestar seus superpoderes ao atingir a puberdade. A história é ambientada na Academia Hoshinoumi e acompanha os membros do conselho estudantil, que ajudam os outros alunos com problemas decorrentes das suas habilidades. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem ter conhecimento deles, vivendo seu cotidiano normalmente. No entanto, depois que ele conhece uma garota misteriosa chamada Nao Tomori, o destino do usuários especiais com poderes poderá ser exposto.


  Diferente das críticas que vi por ai, eu gostei muito do anime, e acho sim que ele tem originalidade, o problema talvez seja a forma como cada um vê.
   Em um mundo alternativo ao nossos, os adolescentes acabam descobrindo poderes ao chegaram a puberdade. Otosaka Yuu é um desses estudantes, ele não sabe que existem outros como ele e talvez por não ter essa preocupação sempre usou seus poderes da forma que queria e sem responsabilidade alguma, até o dia em que conhece uma garota chamada Tomori que lhe conta sobre outros adolescentes como ele.



    Pode parecer um anime comum de fantasia ou algo assim, e pela descrição até é, porém a diferença aqui é que Charlotte surpreende e muito nas reviravoltas, é impossível prever o que vai acontecer e por mais que nem todas as surpresas sejam boas, elas deixam a gente sem fôlego quase surtando com tamanha loucura. Como disse no início algumas críticas que vi colocaram o anime como uma obra ruim e não acho que isso seja uma verdade absoluta, ele pode até ter seus problemas como o enredo corrido mas isso é coisa do final do anime – que por si só já é bem curto. Mas acho que a história compensa essa falha de forma muito boa.


    Eu esperei um pouco mais do anime no quesito opções, era tanta história dentro do enredo que se você piscasse perderia alguma coisa, e as resoluções eram tão rápidas quanto as aparições, é tudo meio louco, mas bem legal e em alguns momentos me senti assistindo um x-men japonês pra terem ideia haha. Os personagens de modo geral são bons, alguns mais caricatos que os outros, mas todos com sua parcela de importância e lugar carimbado no meu coração.

   Ainda tenho a sensação de que o anime poderia ter explorado uma ampla gama de questões abertas durante todo o desenrolar da história, e teria sido um anime classificado como excelente se isso tivesse acontecido, MAS nem por isso é um anime ruim. Ainda quero uma segunda temporada!


Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária