Entre 3 Mundos de Lavínia Rocha

Título: Entre 3 Mundos
Autora: Lavínia Rocha
Editora: D'Plácido 
Ano: 2015
Páginas: 224


Sinopse: Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.



     Esse livro é um exemplo de por que devemos (e muito) valorizar as obras nacionais, as vezes elas chegam como quem não quer nada e quando você viu, ou no caso leu, já estava ali apaixonado.
   Alisa é uma adolescente comum, exceto que ao nascer se deparou com um Brasil divido entre moradores do lado Norte e do lado Sul, um detêm pessoas com dons mágicos e do outro os humanos ‘comuns’. Tudo ia muito bem, Alisa iria fazer seu ensino médio em um colégio no Sul e aprenderia e teria (finalmente) seus poderes, mas então tudo começa a dar errado logo no início do ano letivo...

   Alisa é uma personagem que ao meu ver é complicada, assim como todos nós é claro haha, porém o que tento dizer é que não consegui decidir se gostava muito dela ou se era indiferente, porque em certos momentos me sentia Lisa e em outros era quase como se ela não estivesse ali. Dan, o melhor amigo de Lisa é o personagem amorzinho do livro, aquele que faz você querer morder ele, e um dos motivos de as vezes eu ser tão indiferente a Lisa. Também temos Marcos, Sol e Nina que são amigos e colegas de ambos e fazem parte desse grupo que se mete em muita confusão.



    A obra em muitos momentos me lembrou demais Harry Potter e mesmo amando o bruxinho de paixão isso me incomodou um pouco, porque sinto que perdi parte da essência da leitura por causa dessas comparações quase impossíveis de não serem feitas. Eu senti realmente falta de mais informações sobre os seres mágicos desse universo criado por Lavínia e mesmo sabendo que há continuação da obra acho que colocar mais informações nesse primeiro volume faria os leitores ainda mais felizes.

    Um dos pontos mais positivos do livro ao meu ver é que além de uma fantasia muito boa, temos uma personagem representativa, é o segundo livro que leio e a personagem principal é mulher e negra, achei essa iniciativa da autora espetacular e muito bacana.
     Entre 3 Mundos é um livro que ainda tem muito o que mostrar, mas você só saberá o potencial dele quando ler, assim como eu fiz.

Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária