O Visconde Que Me Amava de Julia Quinn


Título: O Visconde Que Me Amava
Autor: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #2
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


  Anthony Bridgerton é o filho mais velho, desde a morte de seu pai, pela qual ele ainda sofre, ficou com a responsabilidade de cuidar da família, um dever que ele faz com maestria, já pelas ruas de Londres ele é um libertino muito charmoso, extremamente bonito e rico e com todos esses atributos ele nem precisa se esforçar para ter todas as mulheres caindo aos seus pés. Mas agora com seus quase 30 anos decide que está na hora de se casar, atormentado pelos seus medos essa atitude é tomada pelos motivos errados.

 Do outro lado da história temos as irmãs Kate e Edwina que vieram a Londres apenas para a temporada de bailes, Kate perdeu a mãe quando era muito pequena mas foi criada com muito amor pela sua madrasta. Kate está conformada com a ideia de que não vai se casar, apenas quer proteger a irmã mais nova dos rapazes mal intencionados, já que ela é a jovem mais popular da temporada. Anthony fica conhecendo então a adorável Edwina e decide que ela preenche todos os requisitos para ser uma boa esposa, mas para poder corteja-lá terá que conquistar primeiro a irmã mais velha. Kate e Anthony vivem uma relação de cão e gato, mas como diz o famoso ditado "todo ódio pode um dia virar amor".

  Achei que seria impossível amar ainda mais a família Bridgertons depois do primeiro livro O Duque e Eu mas sim O Visconde que me amava provou que é possível  se apaixonar ainda mais. Se eu pudesse ser uma personagem no século 19 eu com toda certeza seria a Kate: uma dama desastrada, determinada, forte que não se importa com os padrões impostos pela sociedade e claro muito teimosa. Sabe aquele personagem que você ama mas também tem vontade de dar na cara dele algumas vezes? Esse para mim foi o Anthony. 

   O livro é muito bem escrito, tem uma leitura super fluida o que fez com que eu não conseguisse parar de ler e me sentisse orfã quando terminei ele. Uma história que tem suas partes de drama mas que consegue ser leve e divertida.

Nota:









32 comentários:

  1. Oiii Tais, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse,pois não sou chegada nos livros da Julia, mas fico feliz que tenha gostado e trazido a resenha para nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morgana, tudo bem e com você?
      É uma pena que você não goste do livros da Julia :(

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  2. Oi Tais! Gosto quando aparece um livro que eu não conhecia. O Visconde Que Me Amava parece ser uma ótima pedida para meu aniver que está chegando e se ainda não comprar vou deixar nos meus desejados. Adoro romances que me fazem sorrir e esse parece lindo pela sua resenha, vamos ver se consigo conhecer mais sobre Anthony, Kate e Edwina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mila, realmente é uma boa pedida para um presente de aniversário viu? Esse foi um livro que me gerou vários sorrisos e risadas, espero que consiga despertar isso em você também ♥

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  3. Oi linda,fiquei bem interessada nesse livro,O visconde Que Me Amava,gostei demais da historia,me prendeu deu vontade de ler o livro inteiro,sua resenha ficou perfeita, esse ditado todo ódio pode um dia virar amor é a mais pura verdade já vi pessoas passar por isso,amei o livro beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Nossa que bom que gostou da minha resenha fico muito feliz, se ler venha aqui me contar o que achou do livro tá? ♥

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  4. Olá Tais, tudo bem?
    Eu amo romances de época e Os Bridgertons é de longe a minha serie favorita. O Visconde Que Me Amava não é o meu favorita mesmo assim eu amo a história do Anthonye da Kate. Leia toda a serie. Vale muito a pena ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Faby tudo sim e com você? A cada livro os irmãos Bridgertons estão ganhando cada vez mais meu coração também kkkkk, com toda certeza que irei continuar a série ♥

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  5. Oi! Já vi muitos falando desse livro e confesso que até hoje nunca tive vontade de ler, mas que bom saber que ele tem uma leitura bem fluida... Confesso que não gosto de livros que ficam enrolando de mais, pois me sinto inútil quando o mesmo não surte efeito em mim.

    Mas ótima resenha! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Eu também não gosto de livro que se enrola muito para contar a história eles me irritam kkk.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  6. OOi, tudo certinho?
    Nunca li nenhum livro da Julia, mais sempre esculto falar muito bem, em breve pretendo ler!
    Fico feliz que tenha gostado!
    A resenha ficou ,muito boa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e com você? Quando ler venha aqui me contar o que achou tá?

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  7. Olá!
    Digo sempre e repito aqui. O dia que voltar a ler romances de época, iniciarei essa minha aventura pelas sagas de Julia Quinn. Essa série me chamou a atenção pela trama, personagens aqui narrados e toda a magia de um romance arrebatador.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Essa série e incrível, acredito eu que você vai recomeçar a ler romances de época muito bem acompanhada pela família Bridgertons.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  8. Comecei a ler romances de época a pouco tempo, e já se tornou um dos meus gêneros preferidos. Essa série da Júlia me parece muito boa (pena que é tão looonga), isso me assusta um pouco, mas com certeza quero ler um dia! Ótima dica e resenha! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii May tudo bem? Também sou novata nos romances de época kkkk, também pensava assim quando comecei a ler a série mas agradeci por ela ser longa porque não consigo me desapegar dos personagens, espero que não se arrependa quando ler ela.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  9. Oi Tais, tudo bem?
    Eu li esse livro em março e fiquei mais uma vez encantada com a escrita da Julia Quin. Apesar de ainda preferir o primeiro, também me apaixonei por esse romance. Concordo com você com a parte de amar, mas também de querer dar uns tapas na cara do Anthony. Que homem mais mandão e irritante, mas ao mesmo tempo apaixonante haha.
    Adorei sua resenha e fiquei até com saudades da série. Já quero ler os próximos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tudo certinho e com você? Realmente é bem difícil dizer qual dos dois eu amei mais kkkk. Julia Quinn é a rainha dos romances de época né? Impossível não se encantar ainda mais a cada livro ♥. Vivo em caso de amor é ódio com o Anthony também haha.

      Também não vejo a hora de continuar a serie!Beijos e muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  10. Oie tudo bem? Li O duque e eu recentemente e estou tão ansiosa pra ler o segundo, dar continuidade a série. Me apaixonei pelos Bridgertons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo sim e com você? Impossível não se apaixonar pelos Bridgertons né? Quando ler me conte o que achou do visconde que me amava, também não vejo a hora de continuar a ler a série.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  11. Nunca li um livro dela, mas sou bem curiosa quanto a essa série e tua resenha só me deu mais vontade de lê-la. Apesar de eu não gostar muito de romances, gosto quando se passam nessas épocas porque vira um romance de costumes.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia tudo bem? Ahhh fico muito feliz que minha resenha tenha te deixado ainda mais curiosa para ler essa série ♥ Quando ler venha me contar o que achou dela tá?

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  12. Chega, me rendo, lerei Julia Quinn! Até hoje não peguei um livro, acredita? Sempre falo isso e sempre me dizem que devo ler. Com a sua resenha, cheguei ao limite da curiosidade. Socorro, hahaha! Mais uma série! Beijos e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Ahhh fico muito feliz em ter te deixado com mais vontade ainda de ler Julia Quinn, espero que não se arrependa e ame a família Bridgertons assim como eu ♥

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  13. Olá tudo bem?
    Fico imensamente feliz em ler uma resenha tão positiva sobre esse livro. Primeiro porque eu amo a série e segundo porque vou ler o livro do Anthony esse mês para o meu projeto de leitura coletiva da Júlia Quinn e eu não poderia estar mais ansiosa, pois Anthony me chamou demasiada atenção no livro de Daphne, sempre tão protetor e tão responsável. Mesmo quando estava irritadiço era impossível não suspirar pelo rapaz. Ao terminar de ler, fiquei muito curiosa para realizar a leitura e conferir cada detalhe que você colocou aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo sim e com você? Não tem como não amar a família dos Bridgertons né? Só te digo se prepare para amar e odiar o Anthony ao mesmo tempo viu?

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  14. Ola, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, tenho o primeiro livro da serie mas ainda nao cheguei a le-lo. Ja vi que vao ter varios novos crushs literarios nesta serie :)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo certinho e com você? Menina do céu pode ter certeza que sim na família Bridgertons tem crushs para todos os gostos hahahaha.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  15. Olá,
    Vejo sempre tantos comentários positivos sobre os livros dessa série, mas ainda infelizmente não consegui fazer a leitura.
    Fico muito feliz que tenha gostado ainda mais da família com Anthony e esse segundo volume.
    A escrita da Julia deve ser encantadora!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade leia a série é muito boa mesmo a cada livro que passa eu fico mais encantada com a família Bridgertons.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  16. Por muito tempo eu fiquei adiando e adiando a leitura dessa serie por ser um tanto grande, sabe? Mas só vejo comentários positivos sobre as obras e parece que sempre um livro consegue ser ainda mais apaixonante que o outro.
    Então, me rendi aos livros da Julia com Simplesmente o Paraíso. Fiquei mais do que encantada com a narrativa dela e agora, além de terminar o quarteto quero conhecer essa familia o quanto antes.
    Adorei sua resenha!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive um pouco de preguiça para ler essa serie pelo mesmo motivo hahaha, estou louca para começar o quarteto. Espero que quando tiver oportunidade goste de conhecer a família Bridgertons.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária