Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo de Iain Reid


Título: Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Autor: Iain Reid
Editora: Fábrica 231/Rocco
Páginas: 224
Skoob: Adicione

Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.


  Existem muitos sentimentos que preciso definir sobre esse livro, o primeiro deles é ‘’como assim essa doideira toda?’’ Eu imaginei algo louco, bizarro e trágico mas olha tem autores que se saem ainda melhor do que muita das expectativas que criamos e isso é lindo de ler. Não o livro em si não é lindo, ele é meio assustador, mas o desfecho é de matar qualquer leitor que ame um bom suspense.
  A história se inicia com Jake indo a fazenda dos pais, pra apresentar a namorada que o acompanha pela primeira vez em uma viagem. O que Jake ainda não sabe é que sua namorada tem pensamentos constantes de terminar com o namoro, pensamentos de como essa será a última vez de ambos juntos, incluindo a essa viagem que também será a última. A questão toda é que a própria namorada de Jake não podia imaginar que o namorado tem muitos segredos, segredos esses ela vai acabar descobrindo nessa viagem, alguns na fazenda, outros em situações ainda mais complicadas...

“– Ás vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento.”

  O livro é literalmente uma coisa de louco, o início da leitura é muito fluída e calma mas também envolvente, vamos sendo guiados pela viagem que ocorre no presente e o passado de Jake e da namorada, momentos importantes de suas relações. Jake é um personagem estranho e diferente do comum, muito inteligente e cheio de filosofias e metáforas em suas falas é um personagem apaixonante de ser lido e acompanhado mesmo com todos os seus aspectos incomuns. A namorada de Jake por outro lado é um ser sem nome, mas que nos guia por toda a história, seus pensamentos, medos e emoções são passados ao leitor a cada situação esquisita e assustadora em que se envolve.
   Estou Pensando em Acabar com Tudo é um livro que envolve e que acaba com o leitor, não consigo descrever aloucura que foi ler esse livro, não consegui desvendar o mistério todo e fiquei realmente boquiaberta em como Reid fez esse desfecho incrível e tão psicologicamente perturbador, estou escrevendo essa resenha e ainda tentando o que foi aquilo haha. E pelos elogios que fiz a obra creio que já imaginem que está mais do que recomendado.

“ Tanto ficção quanto memórias são relembradas e recontadas. Ambas são formas de histórias. Histórias são a forma como aprendemos. Histórias são como entendemos uns aos outros. Mas a realidade acontece apenas uma vez.”

Nota:










4 comentários:

  1. fiquei curiosa pq pela capa nao dava muita coisa kkkkkkkkkk
    nao fazia ideia que o enredo prende dessa maneira...se tiver chance,lerei qualquer hora dessas...

    ResponderExcluir
  2. Estava curiosa para ver uma resenha sobre esta obra. Mas mesmo que você recomende, não fiquei com vontade de ler... Assim que você usou a palavra assustador me desinteressei, hahahaha, sou muiiito medrosa e facilmente impressionável, acho que não quero descobrir as loucuras que esse livro esconde. Mas fico feliz que tenha gostado tanto!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e esse título me deixou interessada, gosto de livros assim que nos deixam sem palavras rs' e estou aqui imaginando essa história e os segredos que ambos possuem. Já vou colocar na lista de desejados, amei a capa e até pensei que fosse uma edição da Darkside books pelo título sombrio rs' adorei saber mais a respeito e com certeza irei ler!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro, apesar do título ser bastante curioso! O enredo do livro parece ser complexo e cheio de suspense, além do fato de estou muito curiosa para saber quais são os segredos dele e como o autor finalizou no desfecho da história.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária