Oh My Venus

Título: 오 마이 비너스 / O Mai Bineoseu/ Oh My Venus
Gênero: Comédia romântica
Episódios: 16
Emissora: KBS2
Duração: 16 de novembro de 2015 à 05 de janeiro de 2016
Produção: Jung Hae Ryong, Kim Sung Yoon, Yoon Jae Hyuk (윤재혁)
Direção: Kim Hyung Suk, Lee Na Jung
Roteiro: Kim Eun Ji (김은지)

Sinopse: Kim Young-ho é um personal trainer para artistas de Hollywood. Apesar da riqueza de sua família, Young-ho sofreu uma lesão devastador em sua infância. Mas ele acredita que qualquer problema pode ser superado pela paciência e determinação de se ter uma boa saúde. Kang Joo-eun foi outrora uma ulzzang na adolescência, semifamosa por seu belo rosto e figura invejável. Agora, uma advogada de 33 anos de idade, ela ganhou muito peso desde então. Depois de ser abandonada por seu namorado, Joo-eun contrata Young-ho desafiá-la a dieta e perder peso. Enquanto eles trabalham em sua transformação física, eles curam as feridas emocionais um do outro e se apaixonam.

  Imagine um dorama superengraçado, com personagens caricatos, amáveis, e onde a beleza por mais importante que seja, não se sobrepõe a saúde. E para melhorar a personagem principal e todo o romance clichê é na medida certa e pasmem, o dorama é bem feminista!!
   Joo Eun é uma advogada bem sucedida que ama seu trabalho, sua vida tomou um rumo diferente do que ela imaginou e por causa do excesso de trabalho ela ganhou muito peso durante os anos, após perder o namorado Woo Shik que a deixou para se relacionar com sua antiga ex-amiga Soo Jin. Após todo esse drama e encontro e desencontros com Young Ho ela acaba descobrindo que ele (Young Ho) é um famoso personal trainer que preocupado com a saúde de Eun a faz cuidar mais de sua alimentação e praticar exercícios físicos para que fique melhor da tireoide.
   Tenho a leve impressão que contei demais do dorama, mas a maior graça dele não é saber tudo que contei e sim as situações que vão ocorrendo ao decorrer do drama. Eun diferente do que vemos em outros k-dramas vai além de um par romântico, e assistir esse dorama foi incrível. Pra quem não sabe o padrão de beleza coreano é um tanto complicado, e ouso dizer que vai além do que vemos aqui no ocidente. A coreia é um país extremamente machista, bem mais do que aqui então imaginem minha surpresa ao acompanhar esse drama? Com personagens femininas dominando a história, decidindo suas vidas e cuidando antes de tudo de sua saúde ao invés da beleza (no caso da Eun). Eu amei acompanhar esse drama, ele é engraçado, delicado, cheio de críticas sociais (o que é raro em dramas) e claro tem várias conotações sexuais, que pra caso não saiba é algo que não costuma acontecer já que o público alvo são adolescentes e conteúdo mais sexual não é bem permitido em TV aberta.
   Oh My Venus é um avanço no quesito dramas, os personagens principais são tão apaixonantes quanto os secundários, que vão não somente completando a história como se tornam essenciais no conjunto de tudo, as críticas do dorama mesmo que sutis ainda mostram um avanço muito bom em relação aos comportamentos e atitudes que estão mudando no mundo inteiro e claro O ROMANCE É MUITO FOFO E APAIXONANTE!!!

Nota:



21 comentários:

  1. Oi, Paac
    Bom, parece interessante para o público adolescente, não me apetece no momento, de certa forma, pra mim é como ver Malhação só que em posição geográfica distinta.

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Acredita que nunca assisti nenhum dorama? Pois é. Todo mundo fala tão bem que eu sempre tenho vontade de assistir, mas nunca dei nenhuma chance. Confesso que esse não me interessou :( Beijos ;* Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  3. Olá Paac, tudo bem?
    Nossa acredita que nunca assisti dorama? Mas se é para começar essa sua dica é maravilhosa. Amo comédias românticas sejam filmes ou livros agora vou ver se curto em doramas né? kkk Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse, adorei a dica,vou querer assistir principalmente por ser de comedia. Muito obrigado pela dica, está anotada aqui para eu assistir em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não sou fã de romances e não conheço doramas, mas achei TÃO LEGAL isso que cê falou de romper com cetos padrões que a cultura coreana tem e ser, também, bem humorado... Deu - realmente - vontade de conhecer!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso isso né? ainda mais se tratando da Coréia, é realmente um passo na evolução.

      Excluir
  6. Paac, tudo bem?
    Minha prima é completamente louca por doramas, ela só fala nisto. Ela até me indicou alguns para assistir, mas Ainda não cheguei a ver Ainda, não lembro os nomes agora.
    Gostei muito do seu post, vou ver com ela se ela conhece este!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Valeu pela dica, mas eu realmente não curto doramas. Amo a música k-pop, mas dorama eu passo ;)

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Nunca fui muito de assistir filmes asiáticos, acho que não me agradaria esse filme. Mas obrigada pela dica.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac!
    Serei sincera, eu não entendo nada de doramas e quando leio sobre a única coisa que eu consigo pensar é que é algo parecido com séries, rs.
    Mas falando do post, eu já tinha visto comentários sobre esse e gostei bastante, acho que vou me arriscar assistir qualquer hora dessas :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ai que fofinho! Gostei as questões que vc levantou, vou anotar para assistir! Faz um tempão que não vejo um dorama, tempão mesmooo, to super por fora kkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiii Paac, tudo bem?
    Menina faz tanto tempo que não assisto coisas assim aqui em casa e confesso pra ti que bateu uma saudade que você nem imagina, gostei bastante da indicação e com toda certeza vou fazer o download.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária